sábado, 6 de novembro de 2010

Cuidado com novo golpe aplicado aos aposentados

Depois de assistir o programa do Fantástico na rede globo no dia 31.10.2010 não pude deixar de me impressionar com a habilidade dos criminosos na prática do crime de estelionato. 
Para aqueles que não assistiram a reportagem mostrava um golpe que está sendo aplicado em diversos aposentados no qual uma quadrilha envia pelos correios correspondências informando aos aposentados que eles possuem dinheiros a receber referentes a correções de aposentadorias, contribuições a previdências privadas, seguros de vida entre outros.
 
O golpe consiste na informação de que o aposentado tem um direito a receber levando a crer erroneamente que este direito existe. A quadrilha se faz passar por profissionais da advocacia o que confere uma maior credibilidade ao golpe. A vítima sentindo que tem a possibilidade de ganhar boas quantias em dinheiro acaba sendo ludibriada a pagar aos golpistas determinados valores para que o processo possa ser movimentado e assim o dinheiro liberado. 
Quando a vítima fica desconfiada que possa estar sendo enganada o golpista não perdoa e chega a inclusive depositar um cheque, geralmente furtado ou roubado, na conta da vítima, para que assim como uma prova de que está de boa fé possa aplicar o golpe.
 
Por este motivo cabe o alerta a todos os leitores do blog de que não existe dinheiro fácil e que o mesmo não cai do céu, então caso vocês conheçam alguém que tenha recebido ou venha a receber cartas com promessas milagrosas desconfiem e antes de fechar qualquer tipo de acordo e sair depositando quantias em dinheiro na conta de desconhecidos procure se informar seja com advogados da sua cidade, através da internet, pois, se realmente for um direito que você venha a ter ele não irá deixar de existir de um dia para o outro, você terá tempo para agir e pensar na melhor opção.

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo