segunda-feira, 21 de junho de 2010

Projeto aumenta a pena para crime de estelionato contra idosos.

Nesta segunda-feira trago o Projeto de Lei 6.920, do deputado Márcio Marinho, o qual está tramitando na Câmara dos Deputados, e trata sobre os crimes de estelionato cometidos contra os idosos. Atualmente, as penas para o crime de estelionato são multa e reclusão de um a cinco anos, entretanto com o projeto de lei serão aumentadas de metade quando o crime for praticado contra pessoa com 60 oumais anos de idade.

O estelionato, crime econômico, é um delito praticado quando alguém se aproveita da boa fé, de pessoas físicas ou jurídicas, utilizando-se de meios fraudulentos ou através de outros atos ilícitos. O código já pune o estelionato com o aumento de pena, 1/3, quando o crime for praticado contra entidade de direito público ou de instituição de economia popular, assistência social ou beneficência.

Em sua justificativa o deputado explica que devido a vulnerabilidade destas pessoas o crime deve ser punido com maior rigor. O projeto tramitará pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada pelo Plenário.
Projeto 6.920/2010

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo