segunda-feira, 27 de junho de 2016

Proposta altera auxílio-acidente

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei nº7.211/2010, de autoria do deputado Pepe Vargas, o qual altera o § 1º e acrescenta §6º do art.86 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Benefícios da Previdência Social).

Conforme a proposta o auxílio-acidente mensal corresponderá aos percentuais de 20%, 30%, 40% e 60%do salário-de-benefício, proporcionalmente à gravidade da sequela.

O autor justifica sua proposição dizendo que: "O presente Projeto de Lei busca ampliar o acesso dos segurados a esse direito de caráter indenizatório, por questão de justiça, uma vez que nossa legislação prevê tal mecanismo compensatório ao trabalhador sequelado em razão de doença ou acidente, seja ou não de origem ocupacional."

O projeto encontra-se apensado ao PL 7104/2010.
PL 7.211/2010




Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo