segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Proposta cria o Fundo Complementar de Aposentadoria

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei nº 6.931/2013, de autoria do Deputado Ubiali, que trata acrescenta o art.20-A a Lei nº 8.036/90. 

Conforme a proposta fica criado o Fundo Complementar de Aposentadoria, no âmbito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FCA-FGTS, destinado a complementar a aposentadoria do trabalhador, sendo que o fundo será constituído pelo valor correspondente a, no mínimo, 10% dos depósitos movimentados.

O autor justifica sua proposição dizendo que: "seguindo o exemplo de outros países, a exemplo da Itália, sugerimos que o FGTS tenha, de fato, a finalidade de complementar a aposentadoria do trabalhador. Para tanto, sugerimos que seja criado, no âmbito do FGTS, um fundo composto do equivalente a, no mínimo, 10% dos recursos depositados na conta vinculada do trabalhador quando ela for movimentada por motivo de dispensa sem justa causa do trabalhador."

O projeto de lei está aguardando parecer do Relator na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo