domingo, 6 de junho de 2010

Planos de saúde têm novas regras a partir de segunda

Entram em vigor na próxima segunda-feira as novas regras para os planos de saúde estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com a mudança, as operadoras serão obrigadas a incluir 70 procedimentos na cobertura básica vendida aos clientes, além de ampliar o limite de consultas em algumas especialidades. A nova listagem beneficiará 44 milhões de pessoas.

Os serviços deverão constar em todos os planos de saúde contratados a partir do dia 2 de janeiro de 1999. Segundo a ANS, as mudanças não terão grande peso nos custos, mas essa elevação pode ser repassada principalmente no caso dos contratos de grupos. Entre os novos procedimentos estão a cobertura de transplante de medula óssea por parentes ou banco de medula, a inclusão de 16 procedimentos odontológicos, como colocação de coroas e blocos dentários, e o exame de imagem para identificação de câncer em estágio inicial e avançado - o Pet-Scan oncológico. Esse procedimento, que pode facilitar diagnósticos, é considerado caro pelas empresas brasileiras.

A ANS decidiu, ainda, ampliar o número de consultas para algumas especialidades. As visitas ao fonoaudiólogo passam de seis para até 24 por ano, enquanto que as ao nutricionista aumentam para 12. Terapias com psicólogos sobem de 12 para 40 consultas por ano, desde que sejam indicadas por um psiquiatra.

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa os planos de saúde, informou que as novas regras irão gerar custos adicionais e que os primeiros a sentir devem ser os novos clientes.
Link: Correio do Povo

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo