Fim do Fator Previdenciário aprovado no Senado
Eu não tenho por tradição publicar duas postagens no mesmo dia, porém hoje irei abrir uma exceção para divulgar a aprovação pelo Senado Federal de dois projetos de lei de interesse de todos os leitores deste blog, pois, uma grande vitória foi conquistada.
Nesta quarta-feira foi aprovado o projeto que reajusta o benefício das aposentadorias em 7,72%, para os benefícios que tenham valor superior ao salário mínimo. E o outro projeto que me levou a publicar esta segunda postagem foi a aprovação do proejto de lei que extingue o fator previdenciário, o qual acabou sendo aprovado. O fator previdenciário era a formula utilizada no momento da aposentadoria e que levava em conta a expectativa de vida do segurado o seu tempo de contribuição e a sua idade, a qual acabava por reduzir consideravelmente os valores dos benefícios do INSS.
Contudo, apesar dos aposentados terem conseguido esta importante vitória, o líder do governo senador Romero Jucá já se adiantou em informar que é bem provável que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a vetar a matéria. Desta forma é importante que a lute continue e que agora a pressão seja exercida junto ao chefe maior da nação para que haja a sensibilidade de sancionar a matéria e assim oferecer maior dignidade ao povo brasileiro, corrigindo um erro que se iniciou em 1999 com a criação do fator previdenciário.
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário