quinta-feira, 25 de março de 2010

PEC dos estagiários e bolsistas tramita no Senado.

Está tramitando no Senado a Proposta de Emenda a Constituição, do Senador Sérgio Zambiasi, a qual inclui o § 13 ao artigo 201, com a seguinte redação: "§ 13. É assegurada a contagem do tempo exercido por estagiário ou bolsista, em entidade pública ou privada, para fins de fruição de aposentadoria e outros benefícios previdenciários, observado o recolhimento da devida contribuição.”

A atual legislação infraconstitucional já assegura à contagem de tempo aos estagiários e bolsistas que contribuam para a Previdência Social na qualidade de segurados facultativos, porém, o senador argumenta que devido as várias mudanças que ocorreram na legislação previdenciária ao longo dos anos, o que vem a causar uma certa insegurança quanto ao futuro dos direitos previdenciários, a inclusão na constituição desta garantia tornaria mais dificil qualquer tentativa de modificação, pois, seria necessário um quórum qualificado para que ocorresse a mudança. O senador também justifica a proposta devido a relevância social da proposta ora submetida a apreciação do senado.


A proposta será analisada pela COmissão de Constituição e Justiça e depois de liberada seguirá a Plenário para votação em dois turnos.

PEC 16/2004

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo