sábado, 6 de março de 2021

Plantões de dúvidas dão lugar a atendimento pelo chat da Helô

Informações e orientações podem ser obtidas também pelo Meu INSS e telefone 135.

Os plantões de dúvidas das agências do INSS encerram suas atividades nesta sexta-feira (26). A medida foi implementada no início da pandemia, em março de 2020, diante da suspensão do atendimento presencial, para tirar dúvidas da população por telefone e e-mail. 

Informações e orientações ao cidadão permanecem pelos canais remotos: Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) e telefone 135, além do atendimento por meio do chat da Helô, a assistente virtual do Instituto.

Converse com a Helô

Para “conversar” com a Helô, basta ser usuário do Meu INSS, pela web ou aplicativo, e clicar na ilustração da assistente virtual que aparece no canto da tela à direita.

O chatbot irá solicitar duas informações para iniciar o atendimento: nome e CPF. Depois, é só iniciar.

Link: INSS

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Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

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