segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projeto quer aumentar aposentadorias e pensões dos idosos.

Nesta segunda será visto o projeto de lei n. 751/2011, de autoria da Deputada Flávia Morais, o qual acrescenta o parágrafo único ao art. 3º da Lei n.10.741/03(Estatuto do Idoso), visando permitir a elevação do valor do benefício previdenciário ao idoso que necessite da ajuda de terceiros.

A proposta da deputada preve que o benefício previdenciário de aposentadoria ou pensão no valor de um salário mínimo será aumentado em 50% para o idoso que comprovadamente necessitar da assistência de terceiros para o exercício de suas atividades diárias.


A autora justifica o seu projeto dizendo que: "Sabe-se que o benefício no valor de um salário mínimo é insuficiente para atender a todas as necessidades vitais básicas dos idosos, situação que se agrava na hipótese de ser necessária a contratação de um cuidador para o idoso que dependa da ajuda de terceiros para o exercício de suas atividades diárias. Dessa forma, e com o objetivo de assegurar uma vida digna aos idosos brasileiros, julgamos indispensável assegurar recursos públicos necessários para permitir a elevação em cinquenta por cento do valor do benefício previdenciário de aposentadoria ou pensão do idoso dependente."


O projeto se encontra na Comissão de Seguridade Social e Família com a relatora para apreciação.
PL 751/2011

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo