segunda-feira, 3 de maio de 2021

Projeto trata sobre os crimes cometidos contra Previdência Social

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei nº 1.654/2020, de autoria do deputado Filipe Barros, o qual aumenta as penas relativas aos crimes cometidos contra a Previdência Social.

Conforme a proposta a pena dos crimes contra a Previdência Social e a Assistência Social será aumentada em dobro durante o período de calamidade pública causada pela pandemia de coronavirus.

O autor justifica sua proposição dizendo que: "A crise econômica provocada pelo coronavírus deve deixar um rastro de aumento de pobreza e desigualdade no Brasil, conforme noticiado por especialistas. Nesse período de calamidade pública, os crimes relacionados ao saque fraudulento de benefícios previdenciários e do benefício assistencial revestem-se de maior gravidade, uma vez que a população encontra-se em situação de especial vulnerabilidade, razão pela qual se justifica o aumento em dobro da pena desses crimes durante o período que durar a pandemia. Além disso, é fundamental o aumento dessas penas, a fim de inibir criminosos de praticar golpes contra o erário público em um período de grandes dificuldades econômicas."

O projeto encontra-se aguardando designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo