sábado, 26 de abril de 2014

Médico deverá comunicar ao empregador e SUS quando emitir atestado ao trabalhador

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei n° 7.360/2014, de autoria do Deputado Newton Lima, que acrescenta o parágrafo 5 ao art.60 da Lei n°8.213/91 (Lei de Benefícios da Previdência Social).

Conforme a proposta o médico que emitir atestado com vista a justificar ausência ao trabalho para fins de tratamento de saúde, deve notificar o empregador e o Sistema Único de Saúde – SUS da necessidade de afastamento do empregado da atividade laboral

O autor justifica sua proposição dizendo que: "Inúmeras são as reclamações de empregadores que têm sido vítimas do conluio entre empregados e médicos para a emissão de atestado médico que nem sempre corresponde ao verdadeiro estado de saúde do empregado. Muitas vezes são usados para justificar uma falta ao serviço por motivo torpe ou mesmo para estender o fim de semana quando há feriados que não coincidem com a sexta e a segunda feira. (...) Situações como essas clamam pela intervenção do Poder Legislativo de modo a melhor equalizar e disciplinar as relações entre médico, empregado e empregador."

O projeto encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família para análise.
PL 7.360/2014

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo