segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Proposta permitir o pagamento em uma única parcela de valores atrasados devidos aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei nº 2.193/2015, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá, o qual acrescenta incisos ao § 8º do art. 6º da Lei nº 10.999/2004.

Conforme a proposta os portadores de doença neurológica com seqüela, espondilite anquilosante e nefropatia crônica terão o mesmo benefício já garantido aos pacientes portadores de doenças graves, ou seja, as diferenças pagas relativas ao IRSM serão feitas em parcela única.

O autor justifica sua proposição dizendo que: "A Lei nº 10.999/2004 autoriza a inclusão do percentual de 39,67%, referente ao Índice de Reajuste do Salário Mínimo-IRSM do mês de fevereiro de 1994, no fator de correção dos salários-de-contribuição anteriores a março de 1994. Tal revisão do salário-de-benefício não repõe mais do que o valor devido, uma vez que se destina a sanar perda financeiro-econômica imposta aos beneficiários do Regime Geral de Previdência naquela data. Para evitar o desequilíbrio financeiro do Regime Geral de Previdência Social, a citada Lei nº 10.999, de 2004, determina que as diferenças sejam pagas parceladamente, exceto aquelas devidas a portadores de neoplasia maligna, HIV e doença terminal."

O projeto encontra-se apensado ao PL 105/2015.
PL 2.193/2015

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo