segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Projeto muda sistemática de cálculo do salário de benefício do trabalhador rural

Nesta segunda será visto o Projeto de Lei n.2.540/11, de autoria do deputado Giovani Cherini, o qual altera os arts. 29-C, 39,II e 48, § 4°, da lei n.8.213/91(Lei de Benefícios da Previdência Social).
A proposta pretende possibilitar ao trabalhador rural o direito de optar por uma contribuição maior para se aposentar com benefício superior ao salário mínimo. O projeto, caso aprovado, beneficiará os contribuintes individuais que explorem atividade agropecuária e trabalhadores rurais eventuais, avulsos ou segurados especiais.
O cálculo do salário de benefício dos trabalhadores rurais poderá ocorrer, conforme projeto, a contribuição de 1% sobre a média da produção agrícola anual até o limite máximo do salário de contribuição.
O autor justifica sua proposição dizendo que: "Os trabalhadores rurais qualificados como segurados especiais da Previdência Social, data venia, devem ter requisitos especiais para majoração dos seus benefícios e melhoria da sua qualidade de vida,  em especial, depois de tantas jornadas de trabalho que demonstram a relevância do seu trabalho para o avanço e crescimento do nosso país."

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
PL.2540/2011

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo