segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto pune a desigualdade salarial entre homens e mulheres.


Nesta segunda será visto o projeto de lei n.371/2911, de autoria da deputada Manuela d'Ávila, o qual prevê punição e mecanismos de fiscalização contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

A proposta veda o pagamento de salários diferenciados entre homens e mulheres para funções ou cargos iguais por pessoas jurídicas, sendo que em caso de violação desta vedação as empresas deverão pagar à funcionaria uma indenização de valor equivalente a dez vezes a diferença acumulada praticada, devidamente atualizada monetariamente, além das contribuições previdenciárias correspondentes.

A autora justifica sua proposição dizendo que: "Desta forma, este Projeto procura extinguir no país as odiosas diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo, fato este fartamente

documentado pelos institutos de estatística brasileiros."

O projeto tramitará em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
PL 371/2011

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo