segunda-feira, 25 de julho de 2011

Projeto aumenta pena para crimes praticados contra a administração pública.

Nesta segunda será visto o Projeto de Lei n. 92/2011, de autoria do Senador Mozarildo Cavalcanti, o qual aumenta as penas para crimes cometidos por servidores público contra a administração pública em geral. A proposta modifica os artigos 312 ao 326 do Código Penal, aumentando as penas mínimas dos crimes cometidos entre eles os de peculato, inserção de dados falsos no sistema, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, corrupção passiva, prevaricação, violação de sigilo funcional entre outros.

O autor do projeto defende a modificação nas penas aplicadas aos servidores que cometem crime contra a administração dizendo que: "Matéria jornalística recentemente publicada no jornal Folha de São Paulo noticiou que 'de cada 5 presos que a Polícia Federal enquadra por corrupção, peculato e fraude contra o tesouro pelo menos um é servidor público'. Esse dado revela, por si só, que as penas cominadas em abstrato
para os crimes próprios dos funcionários públicos não estão sendo suficientes para a prevenção geral desses crimes."

O projeto será analisado na Comissão de Constituição e Justiça em caráter terminativo, e no caso de ser aprovado será remetido à Câmara dos Deputados para análise.

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo