segunda-feira, 17 de junho de 2013

Proposta possibilita deduzir do IR gastos com empregado domésticos

Nesta segunda-feira será visto o projeto de lei n°4.971/2013, de autoria do Deputado Izalci, que acrescenta o § 5° ao art.8 da Lei n° 9.250/95.

De acordo com a proposta fica permitido a dedução da base de cálculo do imposto sobre a renda das pessoas físicas (IRPF) de despesas com salários de empregados domésticos, entretanto, tal dedução será condicionada ao pagamento dos direitos trabalhistas e encargos previdenciários obrigatórios.

O autor justifica sua proposição dizendo que: "(...) é fundamental criar incentivos para a contratação de empregados domésticos. Por isso, resolvemos apresentar a presente proposição, cujo objetivo é permitir a dedução, da base de cálculo do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, dos gastos com pagamentos de salários de empregados domésticos."

O projeto se encontra nas comissões da Câmara dos Deputados para análise.
PL 4.971/13

Seja o primeiro a comentar ;)

Perfil

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Especialista em Direito Previdenciário, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, em parceria com a ESMAFE - Escola da Magistratura Federal, em 2009. Formado em janeiro de 2006, pela FURG - Fundação Universidade do Rio Grande, em direito. Este blog tem o objetivo de divulgar o conteúdo previdenciário de maneira gratuita para que todos possam ter acesso as informações sobre esta matéria.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  ©Comberlato Educação Previdenciária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo